18 Julho, 2017 11:51

Bairro Vermelha em Teresina recebe o Programa Setre nos Municípios

Jean Carlos
70 alunas participam dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura

Nesta segunda-feira (17), através do programa Setre nos Municípios, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí (Setre) realizou a aula inaugural do curso de Embelezamento e Corte e Costura com cerca de 70 alunas no Bairro Vermelha na Capital. O evento aconteceu ás 9h na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

O curso foi uma solicitação da Associação de Moradores do Bairro, que pretendem oportunizar novos empregos para as mulheres da comunidade. Aperfeiçoando e qualificando-as para o mercado de trabalho ou até mesmo a criação do seu próprio negócio.

Os cursos ofertados foram o de Embelezamento e Corte e Costura. No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabelereiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos.

Tudo feito dentro das carretas itinerantes, que possuem salão de beleza e ateliê de costura montados com equipamentos de última geração, tudo isso num ambiente climatizado. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho. 

O programa Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam por todo o Piauí levando atividades práticas e teóricas com tecnologia de ponta, dispondo de uma estrutura necessária para sua realização.