08 Junho, 2018 10:24

Feira Solidária é incentivo para micros empreendedores artesãos

ASCOM SETRE
Artesãos disponibilizam variedade de produtos na Feira Solidária

A Feira Solidária conta com trinta empreendedores cadastrados, que levam á Feira uma diversidade de produtos. Entre eles o artesão que cria suas próprias peças.

Naldo Isidoro, Pintor, autodidata, participa pela primeira vez da Feira solidária, diz que a Feira é um grande incentivo para a criação de suas telas, “O mais importante da Feira é o incentivo que ela nos dá. A visibilidade que ganhamos. As pessoas apreciam a nossa arte e levam para casa”. O pintor cearense mudou-se para Teresina, e diz que as expectativas são as melhores na divulgação de seu trabalho, “Sou autodidata, vivo da arte, pinto desde os meus 12 anos de idade, quero divulgar a minha arte aqui, e as expectativas são as melhores, meu trabalho está sendo muito apreciado pelas pessoas”. Afirma Naldo Isidoro.

A artesã Rubenice Vieira Lima é veterana da Feira, diz que antes de participar das edições do evento, tinha pouca visibilidade, e é de grande importância a divulgação que a Feira Solidária proporciona para os produtos dos artesãos, “É de grande importância a Feira para nós artesãos pela divulgação dos nossos produtos. A Feira me deu a oportunidade de mostrar a minha criação”. Pontua a artesã.

Além de ser um grande incentivo para os artesãos, a Economia Solidária tem como foco principal a geração de emprego e renda, dando visibilidade e apoio aos micros empreendedores. O evento acontece mensalmente no Centro Administrativo de Teresina, nesta edição aconteceu nos dias 5, 6 e 7. Trazendo sempre bons resultados para os empreendedores cadastrados.