Sobre o Secretário

GESSIVALDO ISAIAS DE CARVALHO SILVA é deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro, estando licenciado para exercer o cargo de Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, desde março de 2015. Nasceu em Teresina a 8 de janeiro de 1969. Filho de Pedro Silva Nascimento e Maria Teresinha de Carvalho Silva, é casado com Francirene Figueredo Marinho Silva. Tem dois filhos: Géssica e Matheus. 

Na vida pública foi subsecretário do Trabalho e Ação Social e deputado federal na legislatura 1999/2003, tendo servido o Piauí na Câmara Federal, em Brasília, no período de 19.08.99 a 10.01.2001. Tendo integrado a Comissão de Relações Exteriores, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Frente Parlamentar e Interparlamentar do Turismo. Estudou Pedagogia na Universidade Católica de Recife (PE) e Direito na Universidade Estadual do Piau, interrompid por ter assumido mandato de deputado federal. Radialista sindicalizado no Piauí, pedagogo e bacharelando de Direito (5º período); foi professor de Matemática em vários colégios de Teresina; pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. 

Sua experiência no setor público é ampla, o que lhe respalda com um dos grandes nomes do PRB e da política local. Assessor Especial no primeiro governo de Wellington Dias; Diretor de Intermediação de Mão de Obra do Sistema Nacional de Empregos do Piauí-SINE, por dois anos. Suplente de deputado Estadual, assumindo o seu primeiro mandato de deputado na Assembleia Legislativa no Estado do Piauí, em fevereiro de 2011. O deputado Gessivaldo Isaias comanda os rumos do PRB no Estado como presidente da sigla.