03 Maio, 2017 9:31

Economia Solidária leva nossa cultura para fora do Brasil

Ascom Setre
Produtos serão exportados

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), realiza no Centro Administrativo a feira de economia solidária que reúne artesãos, associações e cooperativas de pequenos produtores de Teresina e cidades do interior do estado para expor e vender seus produtos. A feira dura em média três dias, onde a cada mês os produtores mostram sua criatividade e as mais variadas novidades.

De acordo com Gessivaldo Isaias, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo a feira tem aberto portas para os trabalhadores. “Podemos ver como é grande a importância da feira da economia solidária para os empreendores que vem expor e vender seus produtos. O fluxo de pessoas no centro administrativo é muito grande, pessoas de todas as cidades, nesse sentido a feira tem se tornado uma vitrine importante para mostrar o trabalho de quem participa.”, explica o secretário.

A feira tem conseguido atrair os olhares e chamar a atenção dos visitantes, recebendo encomendas de pessoas de outros estados e até mesmo de outros países, recentemente a Associação Belezas das Artes da região de Cocais, recebeu uma encomenda de dois países europeus, Itália e Portugal. As produtoras irão exportar para esses países produtos de decoração produzidos artesanalmente.

Maria da Conceição - Associação Belezas das Artes da Região de Cocais

Maria da Conceição, representante da Associação Belezas das Artes da Região de Cocais, relatou da importância da feira para a associação. “A feira da economia solidária é uma grande oportunidade para nós, empreendedoras e artesã para mostrar nosso trabalho e vender nosso produtos. Agradeço a Setre e ao secretário pela oportunidade de expor gratuitamente nossos produtos para a população, incentivando e apoiando nosso trabalho.”, disse a representante da associação.

Os produtos ofertados na feira são orgânicos, recicláveis, artesanato em tecido, em madeira e em cerâmica. São expostos para vendas bonecas de pano, crochê, bordado, chinelos, porta-joias, roupinhas para bebês, travesseiros, kits banho, toalhas de mesa, tapetes, redes, bolsas, doce de caju e ameixa, brownie, doce de batata e banana e produtos feitos com fibra e talo de buriti.