14 Maio, 2018 10:57

Feira de Cooperação Solidária fatura mais de R$ 21 mil na edição do mês de maio

Ascom Setre
Feira Solidária em edição na semana das mães, trazendo variedade em produtos

Sempre alcançando as expectativas, a ‘Feira Solidária’ que reúne artesãos, associações e cooperativas de pequenos produtores de Teresina e outras cidades do estado, é uma das principais contribuintes no crescimento de renda dos micros empreendedores. O evento aconteceu no centro administrativo de Teresina e é realizado mensalmente pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE).  Trinta empreendedores cadastrados disponibilizam ao público uma diversidade de produtos, entre eles artesanais e recicláveis.

Raquel Costa, artesã e formada em Educação Artística, é caloura na Feira e disse que seus produtos foram bem recebidos pelo público e que participará das próximas edições. “É a minha primeira vez aqui na feira. Meus produtos foram bem recebidos pelo público. Já recebi vários contatos, vou ficar sócia da casa”. Raquel trouxe ao evento pufes customizados, feitos do reaproveitamento de pneus.

Segundo Socorro Batista, funcionária do Centro Administrativo, passar em frente à feira desperta a vontade de se atualizar das novidades e deliciar- se com a culinária oferecida. “Adoro a culinária, sempre passo por aqui para dá uma conferida nas novidades. Sempre tem algo interessante e inovador” afirma a funcionária.

Dona Vera Leão de 60 anos, é artesã e veterana da feira, traz produtos de artigos religiosos e afirmou que a cada feira as expectativas são maiores. “Aqui só temos a agradecer pelo espaço que nos sedem, pela organização e visibilidade que dão às nossas criações. A cada edição a Feira só cresce, e na semana das mães superamos as expectativas” conclui a artesã.