07 Dezembro, 2017 11:40

Feira Estadual da Economia Solidária edição especial de Natal

Jean Carlos
Nos próximos dias 11, 12 e 13, Setre iniciará edição especial de Natal da Feira

As datas para a última Feira da Economia Solidária deste ano já foram definidas. Nos próximos dias 11, 12 e 13, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), iniciará a edição especial de Natal da Feira. Que tem como objetivo fomentar a economia solidária e ressaltar o trabalho realizado por microempreendedores dentro do Estado, além de visar o aumento da renda por meio da visibilidade alcançada no evento.

A Feira acontecerá no Centro Administrativo de Teresina, no pátio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a partir das 07h 30min seguindo até às 13h 30min. Ao total 60 empreendimentos e cooperativas estarão participando da Feira com exposição e venda de produtos de produção artesanal, artesanato em tecido, cerâmica e madeira, além de gastronomia, vestuários, bebidas e artigos recicláveis. Destes, 23 participarão pela primeira vez, 13 em parceria com a Agencia de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

O evento é organizado pela Setre e coordenado pela à Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (DEAC), como a missão desenvolver e programar politicas pública nas áreas de trabalho, do emprego, do desenvolvimento, do empreendedorismo, tornado nosso Estado mais justo e rico em oportunidade para todos. E ser excelência no atendimento e na acessibilidade dos cidadãos, satisfazendo as expectativas de servidores e usuários em termo de qualidade de serviço, nas aéreas de atuação da Setre, e fomentar a cultura empreendedora no Piauí.

O gestor da Setre, Gessivaldo Isaías, pontua que a Feira Estadual da Economia Solidária é um evento de grande importância para o desenvolvimento do nosso Estado em geração de emprego e renda. “Foi pensando nisso que o Governo do Estado, por meio da nossa Secretaria, buscou fortalecer essa economia no Piauí, com as feiras realizadas mensalmente e de trabalhos realizados em prol desta atividade”, conclui o gestor.

As iniciativas de economia solidária contam com a participação de coletivos de produção, associações, cooperativas populares e redes de instituições de finanças voltadas para empreendimentos populares solidários, todos organizados pelos princípios da autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, equidade, geração, etnia e credo e valorização do meio ambiente, trabalho humano e saber local.

A economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. É nessa perspectiva que a Setre trabalha para a realização das feiras e concretização dos objetivos esperados pelo projeto em cada edição.