12 Dezembro, 2017 9:31

Feira Estadual da Economia Solidária movimenta o Centro Administrativo de Teresina

Jean Carlos
Edição especial de Natal da Feira Estadual da Economia Solidária segue até amanhã (13)

Teve início ontem (11), o primeiro dia da edição especial de Natal da Feira Estadual da Economia Solidária, o evento é organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e coordenado pela à Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (DEAC), e segue até amanhã (13).

Nesta edição participam 60 expositores, dentre empreendimentos, associações e cooperativas, com exposição e venda de produtos de produção artesanal, artesanato em tecido, cerâmica e madeira, além de gastronomia, vestuários, bebidas e artigos recicláveis. Destes, 23 participam pela primeira vez, 13 em parceria com a Agencia de Desenvolvimento Habitacional (ADH), como é o caso da Associação dos Moradores do Jacinta Andrade.

“Somos moradoras que produzimos nossos produtos “às escondidas”, cada uma em sua casa. Buscamos através da ADH esta parecia da Setre para ajudar na divulgação e valorização do nosso serviço. Sabemos que a Feira nós proporcionará este objetivo”, afirmou Maria do Socorro, conhecida como comadre Socorro pelos moradores do Jacinta Andrade. Representante da Associação dos Moradores da comunidade.

Comadre Socorro e artesãs da Associação de Moradores do Jacinta Andrade

O forte da produção da Associação é o crochê e o artesanato, produzido por cada uma das colaboradoras que buscam uma rede tendo em vista que a maioria não possui emprego fixo.

A Feira também abre às portas para quem já tem uma marca reconhecida, mas, deseja fazer com que outras pessoas de diferentes regiões da Capital também a conheçam. Como é o caso da Cassia Santana dona do empreendimento Natural Mix, que trouxe a venda de saladas de frutas, mousses e delícias de frutas e da Socorro França que trouxe a venda de dindins gourmet. Elas apostam na gastronomia como uma fonte de renda.

Cassia Santana e Socorro França apostam em delícias geladas como fonte de renda.

A Feira Estadual da Economia Solidária segue até a amanhã quarta-feira (13), acontecendo no pátio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) das 07h 30min seguindo até às 13h 30min.