07 Novembro, 2017 10:29

Feira Estadual da Economia Solidária: uma alternativa de geração de trabalho e renda

Jean Carlos
A Feira está acontecendo no pátio da Seduc e segue até quinta-feira (09)

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), iniciou hoje (07), mais uma edição da Feira Estadual da Economia Solidária, que acontece mensamente no Centro Administrativo de Teresina. A Feira movimenta a economia solidária do Estado, através da venda de produtos de produção artesanal, caseiros, orgânicos e recicláveis.

Nesta edição estão participando 37 empreendimentos com a exposição dos seus produtos de artesanato em tecido, cerâmica e madeira, gastronomia, vestuários, calçados e artigos recicláveis. Mostrando suas criatividades e às mais variadas novidades no empreendedorismo piauiense, oportunizando a venda de produtos de variados tipos, para assim fomentar a nossa economia.

Renata Leitão é vendedora de moda feminina com a marca “Nana Leitão”, para ela a feira é essencial divulgadora de novas marcas e empreendimentos no Piauí. “A Feira é uma boa oportunidade para vender nossos produtos e também divulgar nossas marcas, no meu caso como minha marca que é nova divulgação captar clientes e a confiança deles em quererem voltar a adquirir meus produtos”, afirma a empreendedora.

Renata Leitão está participando da Feira pela primeira vez com o empreendimento de moda feminina Nana Leitão

E é nessa perspectiva que a Setre trabalha para a realização da Feira e concretização dos objetivos esperados pelo projeto que faz parte da Economia Solidária. Projeto esse que vem se apresentando nos últimos anos como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Proporcionando uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, entre outras.

A Feira está acontecendo no pátio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e segue até quinta-feira (09), das 07h 30min às 13h 30min, na Avenida Pedro Freitas - São Pedro.