13 Novembro, 2017 13:26

Mais uma edição de sucesso: Feira Estadual da Economia Solidária

Jean Carlos
Trinta e sete empreendimentos participaram desta edição com a exposição de vários produtos

A Edição de novembro da Feira Estadual da Economia Solidária da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), que estava prevista apenas para os dias 07, 08 e 09 deste corrente mês, ganhou mais um dia devido o sucesso dos produtos expostos. Na sexta-feira (10,) os empreendedores ainda estavam com seus stands no pátio da Seduc no Centro Administrativo de Teresina, com as exposições de seus produtos para a venda e divulgação dos empreendimentos.

Ao total 37 empreendimentos participaram da edição, com a exposição de produtos de artesanato em tecido, cerâmica e madeira, produtos gastronômicos, vestuários, calçados e artigos recicláveis. Mostrando suas criatividades e às mais variadas novidades no empreendedorismo piauiense, oportunizando a venda de produtos de variados tipos, para assim fomentar a nossa economia.

Para o Secretário de Estado da Setre Gessivaldo Isaías, a Economia Solidária é de grande importância para o desenvolvimento do nosso Estado. "Foi pensando nisso que o Governo, por meio da nossa Secretaria, buscou fortalecer essa economia no Piauí, com as feiras realizadas mensalmente e de trabalhos realizados em prol desta atividade”, conclui o Secretário.

A economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. É nessa perspectiva que a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) trabalha para a realização da Feira e concretização dos objetivos esperados pelo projeto.

No Total, a Feira Estadual da Economia Solidária gerou renda de 21 528,00 reais, concretizando assim os objetivos esperados pelos microempreendedores que fazem parte da Economia Solidária e que se mantêm motivados a participar das próximas edições. 

Empreendimento Eliane Calçados participando pela primeira vez da Feira

Como é o caso da Eliane Ribeiro do empreendiemnto "Eliane Calçados" que participou pela primeira vez da Feira e teve ótimos lucros com seus calçados. “A Feira foi uma ótima experiência, pretendo participar de mais outras edições. Obtive minhas estimativas alcançadas. Quem deseja divulgar seu serviço a Feira é o lugar certo” pontuou a expositora.