18 Setembro, 2017 10:36

Piripiri recebeu no último fim de semana certificação do Programa Setre nos Municípios

Jean Carlos
Governador Wellington Dias e o Secretário Gessivaldo Isaías participam da certificação do Programa Setre nos Municípios

Aconteceu em Piripiri no último sábado (19), a certificação do Programa Setre nos Municípios, com a presença do Governador do Estado, Wellington Dias e do Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), Gessivaldo Isaías. A certificação do curso de Construção Civil capacitou 60 alunos agora aptos para o mercado de trabalho.

Para o Secretário Gessivaldo Isaías, o curso é a porta de entrada para aqueles que querem ingressar no mercado de trabalho com uma boa qualificação. “O nosso objetivo enquanto Secretária é levar qualificação profissional para as comunidades carentes que se preocupam em investir numa melhor carreira profissional para o seu povo. E é através dos cursos do Programa Setre nos Municípios que a Setre incentiva as pessoas que desejam ter essa oportunidade, se qualificando da melhor forma possível”, afirmou o Secretário.  

O evento aconteceu dentro da programação da ExpoAgro, no Parque de Exposições Carolina Freitas Lira, local onde o caminhão ficou estacionado para a execução das aulas teóricas. As aulas práticas aconteceram na parte externa, com uma tecnologia de ponta e toda a estrutura necessária para a realização de atividades. No curso, os alunos aprenderam instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.  

60 alunos receberam a certificação do curso de Construção Civil e agora aptos para o mercado de trabalho  

O curso foi uma solicitação da Associação dos Criadores do Norte do Piauí (Ascrinpi), à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Setre), que tem a missão de planejar, coordenar e executar ações de qualificação social e profissional, visando a facilitação de acesso dos qualificados ao mundo do trabalho, pela melhoria da qualidade da mão de obra e incentivo a iniciativas geradoras de trabalho e renda, levando cada vez mais qualificação profissional e oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.