28 Junho, 2017 13:33

Qualificação Profissional um avanço para nosso Estado

Jean Carlos
Governador Wellington Dias recebeu o Secretário da Setre Gessivaldo Isaias

Na manhã dessa quarta-feira (28), o Governador Wellington Dias recebeu em seu gabinete no Palácio de Karnak, o Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaias acompanhado do Diretor Financeiro da Setre, Márcio Kyldare e o Diretor do Sine Naliano Neiva. Na pauta foi tratado assuntos administrativos, agilidade nos processos, liberação de recursos pra a Casa do Trabalhador e qualificação no Estado. 

O Governador do Estado, Wellington Dias parabenizou o desenvolvimento do trabalho da Setre e reforçou que o Estado necessita crescer ainda mais em qualificação profissional. “Os cursos de Qualificação veem-se destacando cada dia mais, merece uma atenção especial, pois para o crescimento do mercado de trabalho otrabalhador tem que ter qualificação necessária. E nós temos que ofertar esta qualificação de acordo com a necessidade de cada comunidade”, afirmou o Governador.

Governador Wellington Dias acredita na qualificação profissional para o crescimento do Estado

O Secretário Gessivaldo Isaías, ressaltou o crescimento do Piauí na geração de empregos formais segundo o Caged, onde o Estado passou de segundo para o primeiro Estado do Nordeste com saldo positivo no setor. “Tratamos na reunião com o Governador, como vamos trabalhar de uma maneira uniforme no Estado, para mantermos esta posição no ranque. Através da Qualificação, do Empreendedorismo, para qualificar e gerar emprego e crescimento para o Piauí,” ressaltou o Secretário.

Outra pauta ressaltada na reunião foi a solicitação na agilidade de licitação do orçamento para a Casa do Trabalhador, através de pareceres da PGE.