01 Novembro, 2017 12:28

Secretaria do Estado de Trabalho e Empreendedorismo participa de abertura da Virada Empreendedora na Capital

Jean Carlos
A Setre é uma das parceiras para a realização da I Virada Empreendedora de Teresina

A Secretaria de Estado da Trabalho e Empreendedorismo (Setre), participou na última segunda-feira (31), da abertura da I Virada Empreendedora no auditório do Sebrae-PI, representada pela Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (DEAC). O lançamento do evento teve como objetivo mostrar para os colaboradores e parceiros do que virá a ser a I Virada Empreendedora de Teresina. 

A Setre é uma das parceiras para a realização da I Virada Empreendedora que tem como proposta em ser um evento inovador e pioneiro neste segmento na capital, tendo como objetivo maior acomodar nossos empreendedores e/ou empresários de uma forma diferente para troca de experiências, apresentação de seus produtos, fecharem parcerias e negócios.

Para a Diretora da DEAC, Marilene Aguiar é de extrema importância o apoio da Setre em fazer parte deste projeto.  “É uma muito importante essa iniciativa, pois viabiliza o crescimento da nossa Capital, são forças que juntas buscando esse desenvolvimento empreendedor torna a capital Teresina mais empreendedora e abrindo oportunidades para quem deseja e saber empreender. A Virada servirá para colocar em movimento as engrenagens do empreendedorismo, trazendo algo novo para nós enquanto Secretaria, pois trabalhamos o empreendedorismo nesta instância e para os empreendedores que estarão participando. É sem duvidas fomentar a cultura empreendedora no Estado” afirmou Marilene Aguiar.  

A I Virada Empreendedora tem como organizadora a Federação das Entidades das Micro e Pequenas Empresas e dos Microempreendedores Individuais do Piauí (FEMICRO-PI) e contará com a presença de profissionais e especialistas que irão compartilhar de maneira descontraída as suas experiências, técnicas e relatos sobre investimentos, negociação, dentre outros pontos relevantes ao público presente, tendo como Tema: “POR UMA TERESINA MAIS EMPREENDEDORA”. 

Para a organizadora da I Virada Empreendedora, a Presidente da FEMICRO, Rita Nascimento a expectativa de público é muito boa. “Nossa expectativa é que participarão das 12 horas, aproximadamente 1.200 pessoas, representadas por professores de empreendedorismo, estudantes, futuros empreendedores e/ou empresários, microempreendedores individuais e o público em geral” afirma a Presidente. 

O lançamento da I Virada Empreendedora contou com a participação de representantes do Governo do Estado e do Município, assim como do sistema financeiro CEF,BNB, e Banco Popular de Teresina. Com um público de quase 100 pessoas no auditório do Sebrae-PI, dando  a grande largada para o evento que acontecerá no Clube dos Diários, no dia 11 de novembro, das 12hs às 00 hora.