14 Novembro, 2017 12:45

Setre apoia e leva stands para a I Virada Empreendedora

Jean Carlos
O evento aconteceu neste sábado (11), iniciando às 12h e seguiu até meia-noite, no Clube dos Diários

Aconteceu neste sábado (11), a I Virada Empreendedora de Teresina, o evento iniciou às 12h e seguiu até meia-noite, no Clube dos Diários no centro da capital. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), parceira do evento levou dois empreendimentos da Economia Solidária, Glicia Linhares Anéis de Formatura e Cintia Bazar.  

A Virada Empreendedora foi um evento inédito na capital, cujo objetivo era fomentar o empreendedorismo. A iniciativa conseguiu atrair públicos diferentes e empresas, dentre elas: Banco do Nordeste, Faculdade São Camilo, SEBRAE, RECB, Valor Factoring, Cláudia Hortifrut, Euridenya Silva, Convite.in, Work Escritório Compartilhado, Total Office, Chamalote, Casapettyte Refeições, MEI, Canvas, Águas Viana, Amicro, entre outras, que ocuparam stands para expor os seus serviços.

A Setre foi representada pela Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (DEAC), na pessoa da Diretora Marilene Aguiar, que avaliou como positiva a parceria feita entre a Setre e a Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro). “Acreditamos no projeto da I Virada Empreendedora, foi alcançado os nossos objetivos. Evento desta magnitude deve entrar no calendário do nosso Estado. Foram grandes oportunidades, discutido novos desafios, tudo motivando o empreendedorismo no Piauí” pontuou Marilene Aguiar.

Para a empreendedora Glicia Linhares, o evento não serviu apenas expor produtos, mais sim, adquirir conhecimento e o principal, saber como se portar neste mercado. “Estou há dois anos no mercado cadastrada como microempresária através do microempreendedor individual (MEI), e avaliou o evento de extrema importância e uma iniciativa excelente de mostrar e implementar negócios. Indo além de expor produtos, como também adquirir conhecimento e saber como se portar neste mercado tão concorrente” afirmou a empreendedora.

Stand Glicia Linhares Anéis de Formatura da microempreendedora individual Glicia Linhares

A programação contou com um ciclo de palestras sobre gestão, com diversos temas, entre eles, “A mulher a frente dos negócios”; “Como ter crédito”, e “O empreendedor e a tomada de decisão”. Com serviços de consultorias especializadas e de formalização de negócios de Microempreendedor Individual (MEI). Encerrando com a exibição de uma sessão de cinema sobre a temática.