13 Março, 2017 22:17

Setre e ATI lançarão aplicativo de celular do Sine para o trabalhador

Ccom

Imagine um aplicativo para celular que contenha todas as informações e anúncios de vagas para empregos que o Sine-PI disponibiliza e no qual o empregador também poderá cadastrar as vagas que sua empresa precisa. Pois bem, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo solicitou a Agência de Tecnologia da Informação – ATI a criação do aplicativo "Sine Piauí" que será disponibilizado gratuitamente ainda nesse mês de fevereiro aos piauiense.

Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo explica que através do aplicativo o trabalhador terá o Sine na palma de sua mão, "Hoje em dia a maioria das pessoas possuem um smartphone com acesso à internet, daí observamos que poderíamos disponibilizar para o trabalhador e para o empregador os serviços do Sine através de um aplicativo, então nos reunimos com a ATI que de pronto abraçou a ideia e começou a desenvolver o app. Com o aplicativo o trabalhador terá a comodidade de fazer agendamentos e outros serviços de onde estiver, diminuindo assim as filas." concluiu o secretário.

De acordo com o diretor técnico da ATI, David Amaral, após reunião solicitada pela Setre o aplicativo começou  ser desenvolvido e hoje e está em fase de testes, “Estivemos reunidos com uma equipe do Sistema Nacional de Empregos, diretoria ligada à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, onde nos foi solicitada a criação dessa ferramenta na qual será possível empresas e trabalhadores se cadastrarem e deixarem suas informações, tanto de oferta como de procura por trabalho. Abraçamos a ideia e começamos a desenvolver o aplicativo que hoje está em fase de testes e ainda nesse mês de fevereiro será lançado pela Setre”, conta David.

Para as empresas, o aplicativo possibilita disponibilizar vagas, enviar requerimento de seguro-desemprego, declaração para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), verificar currículo de trabalhador, além de enviar demanda por cursos de qualificação profissional. Para o trabalhador, a ferramenta oferece informações sobre a Setre e o Sine, o programa de microcrédito, cursos de qualificação profissional e todo o conteúdo do Sine Piauí. O App estará disponível nos sistemas iOS e Android. O download poderá ser feito através da Play Store do Google, para aparelhos Android.