11 Abril, 2017 13:21

Setre lança aplicativo “Sine Piauí” para melhorar a vida do trabalhador

Ascom Setre
Lançamento Sine Piauí

O Governo do Piauí, por meio de parceria entre a Agência da Tecnologia da Informação – ATI, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo – SETRE e o SINE-PI, lançou na manhã desta terça-feira (11), o aplicativo Sine Piauí, que garante aos piauienses a possibilidade de ver as vagas de emprego disponíveis, carta de encaminhamento, realizar agendamentos para emissão de carteira de trabalho, tratar sobre seguro desemprego, entre outros serviços, diretamente do celular.

O secretário de Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Gessivaldo Isaías, destacou que o aplicativo Atende Sine vai servir para diminuir as filas de atendimento do Sistema Nacional de Empregos no Piauí. “Quando assumimos a Setre, o maior problema no Sine, era a questão das filas, muitas denúncias de vendas de senhas e pessoas que pernoitavam para conseguirem atendimentos, modernizamos o atendimento e diminuímos as filas, com o aplicativo, iremos erradicar as filas e dar comodidade ao trabalhador e as empresas.”

Governador Wellington Dias e Gessivaldo Isaías

O Governador Wellington Dias afirma que o governo se preocupa em oferecer condições que facilitem a vida do trabalhador. “Muitas vezes o trabalhador que se encontra desempregado não tem condições de ir até o Sine, pois lhe falta o dinheiro da passagem, estamos na era da modernidade, e o aplicativo chega na hora certa, para ajudar o trabalhador a se cadastrar e conseguir um emprego sem sair de casa.”

O aplicativo Sine Piauí poderá ser baixada gratuitamente na loja do Governo na Play Store por qualquer aparelho com sistema Android. “Então, são dois órgãos do governo que se uniram para construir uma ferramenta que vai proporcionar ao cidadão serviço de melhor qualidade, de forma mais moderna e com atendimento mais rápido, evitando filas no atendimento, isso tudo com auxílio da tecnologia”, comenta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

A ferramenta poderá ser baixada gratuitamente na loja do Governo na Play Store por qualquer aparelho com sistema Android. “Então, são dois órgãos do governo que se uniram para construir uma ferramenta que vai proporcionar ao cidadão serviço de melhor qualidade, de forma mais moderna e com atendimento mais rápido, evitando filas no atendimento, isso tudo com auxílio da tecnologia”, comenta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.