20 Setembro, 2017 11:39

Setre mobiliza empresários e pessoas com deficiência para o Dia D

Glicia Linhares
O evento é em parceria com o Ministério do Trabalho e será realizado no próximo dia 29

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), em parceria com o Ministério do Trabalho, realizará no próximo dia 29 (sexta-feira), o Dia D da Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. O evento iniciará às 8h e segue até às 13h, no SESC, localizado na Av. Maranhão.

Com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho em um dia de atendimento exclusivo para esse público. A Setre através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), possibilitará a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas. Ampliando assim o numero de trabalhadores com deficiência inserida no mercado formal de trabalho. 

“A ideia da Setre é permitir que um mesmo candidato participe de vários processos seletivos até conseguir a aprovação. Assim, será encaminhado para diversas ofertas. Tudo conforme a Lei Federal nº 8.213/91, onde, estabelece que em um empresa com mais de 100 empregados, 2% a 5% dos cargos devem ser preenchidos por pessoas com necessidades especiais. ” explica o Secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías.

Estarão participando do evento as empresas, Noroeste, Coca-Cola, Soservi, Pintos, Vikstar, Credishop, Almaviva, Bezerra Oliveira, Grupo Jorge Batista, Drogarias Globo, JBS Distribuidora, Pão de Açúcar, Casas Bahia, Comercial Carvalho, Claro, Ferro Norte, Engecopi, Hiper Bompreço, Distribuidora Medeiros, Uninovafapi, Farmácia do Trabalhador. Todas possuem cotas para serem preenchidas em diversas áreas, como; vendedor, conferente, caixa, administrativo, operador de telemarketing, auxiliar administrativo, estoquista e auxiliar de limpeza.

Os trabalhadores que têm direito à Inclusão pela lei de cotas devem comparecer ao evento levando a carteira de trabalho, registro de identidade (RG), CPF, número do PIS e comprovante de endereço. A apresentação desses documentos é fundamental para efetuar o cadastro completo do trabalhador.