24 Novembro, 2017 11:23

Setre nos Municípios capacita jovens para o mercado de trabalho

Jean Carlos
Noventa e seis jovens irão receber a certificação no bairro Santa Maria da Codipi

Acontecerá neste sábado (25), no Centro Social da Juventude JISMAC – Estação Piauí Digital no Bairro Santa Maria da Codipi a certificação dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura oferecidos pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Programa Setre nos Municípios. No total 96 jovens com a faixa etária de 16 anos participaram dos cursos.

O Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías acredita na oportunidade que os jovens têm de ingressar no mercado de trabalho após os cursos.  “O nosso objetivo é levar qualificação aos trabalhadores de comunidades carentes, em especial aos jovens, para investirem em uma melhor carreira profissional, através de qualificação profissional e social. Muitos agora após a certificação com certeza terão maiores oportunidades de ingressarem no mercado de trabalho ou até mesmo de criarem seu próprio negocio na comunidade”, enfatizou o Secretário.

O Programa tem como missão, planejar, coordenar e executar ações de qualificação social e profissional, visando à facilitação de acesso dos trabalhadores ao mundo do trabalho, pela melhoria da qualidade da mão de obra e incentivo a iniciativas geradoras de trabalho e renda, levando cada vez mais qualificação profissional e oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.

No total 96 alunos receberão a certificação no bairro Santa Maria da Codipi, dentre eles, destaque-se o jovem Olavo Ferreira que antes não tinha oportunidade de se qualificar devido ter problemas de transtornos mentais e ninguém ter dado oportunidade a ele antes.  “Eu agradeço a Setre a oportunidade de me tirar de casa e buscar algo que eu almejava há muito tempo, mas, que não tinha tido essa oportunidade antes. Agora eu vou ganhar o meu próprio dinheiro no futuro”, afirma Olavo.

A certificação acontecerá às 17h no Centro Social da Juventude JISMAC – Estação Piauí Digital, Rua Francisco Magnólio 1434, bairro Santa Maria da Codipi na cidade de Teresina-PI.