23 Março, 2018 17:01

Setre nos Municípios entrega certificados de qualificação profissional em Coivaras

Ascom Setre
Secretário Gessivaldo, Prefeito Marcelino e alunos em frente a prefeitura

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizou, nessa sexta-feira (23), a certificação de 50 alunos do curso de qualificação profissional em construção civil do programa “Setre nos Municípios”, na cidade de Coivaras. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O curso é ministrado em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação para todo estado, de modo que as pessoas possam ter mais oportunidades no mercado de trabalho.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, disse ter ficado muito feliz por ver muitas mulheres participando do curso e por ter proporcionado essa oportunidade para todos. ”Essa turma superou nossas expectativas, fiquei surpreso e muito contente em ver tantas mulheres participando e mostrando que não tem limites para a força da mulher. Um curso como esse é um oportunidade de se qualificar para ingressar no mercado de trabalho e ter uma fonte de renda”, destacou o gestor.

Marcelino Almeida, Prefeito de Coivaras, agradeceu a Setre pela qualificação profissional que foi ofertada no município. “Nossa cidade tem carência de mão de obra na área da construção civil, sem dúvida os cursos vieram numa boa ora, pois eu passei 30 anos da minha vida trabalhando na área de qualificação e sei da importância disto para se conseguir um emprego. Agradeço a Setre e ao Governo do Estado por essa oportunidade”.

Sec. Gessivaldo Isaías, Aluno Ernesto Soares e Prefeito Marcelino Almeida

Para Ernesto Soares, funcionário público, o curso abre uma nova oportunidade de conseguir aumentar a renda. “Fiz esse curso para melhorar a situação financeira da minha família, pois sei que é uma área que tem muitas oportunidades no município. O que aprendi aqui no curso vou colocar em prática, fazendo minha casa, pois aprendi do alicerce até o acabamento. Muitos dos colegas que fizeram o curso comigo já estão trabalhando.”

O curso de Construção Civil, divide-se em dois módulos, um teórico que é ministrado na sala de aula da própria carreta, e um prático aonde os alunos colocam em prática o que o que aprenderam em um canteiro de obra. Em Coivaras os alunos na parte prática fizeram uma reforma e ampliação não prédio da prefeitura municipal, construindo mais duas salas, um banheiro e uma cantina.