18 Abril, 2017 9:53

Setre nos Municípios oferta qualificação profissional em Matias Olímpio

Ascom Setre
Caminhão de Construção Civil

Através do programa “Setre nos Municípios”, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizou ontem (17), a aula inaugural do curso qualificação profissional de construção civil na cidade de Matias Olímpio-PI. O curso é ministrado em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação em alguma área do estado, para que possam ter mais espaço no mercado de trabalho.

Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, revela o interesse da qualificação de cursos profissionalizantes à população “A Setre nos Municípios é a ponte entre o conhecimento e o mercado. Nós buscamos levar a qualificação aos piauienses, para podemos seguir em busca da redução de desemprego no nosso estado.”, relatou o secretário.

O objetivo do programa “Setre nos Municípios” é qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho. 

De acordo com Sulamita Pinheiro, secretária municipal da educação em Matias Olímpio, que se fez presente na aula inaugural, o curso é uma grande oportunidade de qualificação profissional para a cidade. “Estamos felizes em mais uma vez a Setre está conosco e preocupada com o povo piauiense, o programa Setre nos Municípios vem para ajudar os matienses a se qualificarem para que estejam mais preparados para o mercado de trabalho.”, diz Sulamita.

No curso de Construção Civil os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.