14 Março, 2017 10:11

Setre participa do 2° Circuito da Cidadania em Campo Maior

Ascom Setre
Setre realizou atendimentos durante todo o dia

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) participou ontem (13) do 2° Circuito da Cidadania, evento realizado pela Tv Antena 10 em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior. Durante todo o dia a população teve acesso à prestação de serviços como: emissão de documentos, saúde, beleza, informações do SEBRAE e orientação jurídica.

De acordo com Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo eventos como esse são importantes pois levam serviços básicos de forma gratuita para a população, "Essa iniciativa é de grande importância, traz para perto da população serviços que as vezes é de difícil acesso. A Setre trouxe hoje para cá palestras sobre empreendedorismo, emissão de documentos e orientação para aquisição de microcrédito, além de tudo isso estamos com um caminhão de embelezamento e corte e costura do Programa Setre Nos Municípios, tudo de forma gratuita." concluiu o secretário.

De acordo com Carla Soares, Diretora de Qualificação Profissional da Setre, ao decorrer do dia passaram cerca de 300 pessoas passaram pelo caminho do Programa Setre nos Municípios, “Nós levamos os serviços de corte, costura e embelezamento onde a procura foi muito grande, no serviço de embelezamento foram ofertados design de sobrancelhas, corte de cabelos, escovinha e penteados, já no serviço de corte e costura foi ministrado sobre montagem de peças íntimas e como nós oferecemos na nossa qualificação.”, relata a diretora.

Além da Setre o Governo do Estado disponibilizou atendimentos pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), e serviços da Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança com emissão de carteira de identidade e outros documentos e o Caminhão da Cidadania por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC/PI).

A Prefeitura Municipal ofereceu também vários serviços através das secretarias municipais: Secretaria de Desenvolvimento e Transferência de Renda e Economia Solidária (SEMDES), Secretaria de Saúde com testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, distribuição de preservativos e gel lubrificante. A Secretaria de Educação também estará realizando palestras com profissionais da educação.