06 Abril, 2017 13:06

Setre realiza a XIV Feira de Economia Solidária no Piauí

Ascom Setre
XIV Feira de Economia Solidária

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo (SETRE), realiza na manhã desta quinta (06) a XIV Feira de Economia Solidária, que acontece no pátio da Secretaria de Educação do Piauí, no Centro Administrativo. A feira reúne cerca de 15 empreendedores, entre eles artesãos, associações e cooperativas de pequenos produtores de Teresina e cidades do interior do estado.

Segundo Gessivaldo Isaias, a feira tem grande importância pro estado, mostrando o lado empreendedor dos piauienses e na geração de renda. “A feira proporciona a oportunidade de mostrar o artesanato do nosso Piauí, divulgando o trabalho e comercializando os produtos de variados tipos. A Setre tem incentivado esses microempreendedores a fazer parte para o crescimento econômico.”, relata o secretário do trabalho e empreendorismo do Piauí.

Socorro Miranda responsável pela Associação Criart’s, nós diz a expectativa da feira e do seu trabalho com o artesanato reciclável “A Setre nos proporciona como mostrar o nosso trabalho de forma única, valorizando e ajudando a comercializar nossos produtos, mostrando também o trabalho sustentável e inovando o nosso artesanato.”, relata a diretora.

Os servidores e visitantes ficam encantados pelo feira, pois podem conferir e adquirir variados produtos artesanais feitos com flor do café, fibra e talo do buriti, crochê, bordado e muito mais produtos. Roupinhas de bebês, camisas, chinelos, toalhas de banho e mesa, tapetes, redes, bolsas e verduras são alguns dos itens podem ser encontrados nos dois dias de eventos.