19 Junho, 2017 12:28

Trabalho e Empreendedorismo juntos em oito noites de Cidade Junina

Jean Carlos
Exposições de produtos, empreendimentos e espaço com serviço sobre empregos, distribuídos em 16 stands.

Durante os oito dias de Cidade Junina a Secretaria do Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e o Sistema Nacional de Empregos Piauí (Sine-PI) estiveram presentes com exposições de produtos e empreendimentos da Feira Economia Solidária e stands com serviço sobre emprego, distribuídos em 16 stands. 

A Setre participou do evento com a exposição da Feira Economia Solidária, com stands individuais e duplos, com a exposição de produtos de artesanato, produtos orgânicos e recicláveis. Já o Sine, disponibilizou dois stands oferecendo vários serviços como informações, captação de vagas, seguro-desemprego e cadastro de emprego.

Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, destacou a importância da parceria para promover o empreendedorismo no estado, "A Cidade Junina já é uma marca consolidada no Piauí, e agora com esse novo formato e nesse novo espaço, a Setre viu uma vitrine espetacular para expor os produtos dos empreendedores cadastrado sua secretaria, foram oito dias de sucesso aonde milhares de pessoas passaram por nossos stands. Evento bonito e muito organizado, todos nós ganhamos com o Cidade Junina," destacou o Secretário.

Secretário Gessivaldo Isaías visitando stands durante a Feira no Cidade Junina 

A novidade da Feira este ano foi o stand “Caminho Saudável”, focado para pessoas que buscam uma alimentação saudável e na medida certa. O espaço expos alimentos como pão integral, chia, linhaça, aveia, cookies, dentre outros. 

Para Gabriel Gomes, empreendedor do Caminho Saudável, a Feira foi muito importante para mostrar o seu empreendimento aos teresinenses que buscam uma alimentação saudável. “Primeiramente quero agradecer a Setre e os amigos que fazem parte da Feira Economia Solidária pela oportunidade de nos inserir na mesma. O stand Caminho Saudável se trata de um empreendimento voltado para a alimentação saudável, constituída de produtos de fabricação caseira, com o foco em prevenção de doenças crônicas e para o público praticante de atividades físicas”, afirmou Gabriel.

Secretário no stand Caminho Saudável que se destacou na Feira deste ano

No apanhado geral, os stands tiveram um boa visibilidade das pessoas que passaram pela feira, e totalizarão um montante de 10 000 mil reais com os empreendimentos expostos. Já o Sine, fez 20 atendimentos por dia, no total 160 pessoas se dirigiram aos dois stands durante os oito dias de evento procurando os serviços oferecidos, como: cadastros, orientações profissionais e encaminhamentos para o mercado de trabalho.

A Feira Economia Solidária e as exposições acontecerão no pátio externo do Shopping Rio Poty, dentro do Cidade Junina. Oito dias de festa em um local com mais segurança, estacionamento privativo, mais acessibilidade disponível para todo o público.