24 Outubro, 2017 12:07

União recebe qualificação profissional através do Programa Setre nos Municípios

Jean Carlos
A Diretora de Qualificação Social e Profissional Carla Soares esteve visitando o curso que já segue com as aulas práticas

A cidade de União que fica localizada a 64 km da capital, recebeu no último mês o curso de Construção Civil pelo Programa “Setre nos Municípios”. Cinquenta alunos estão participando desta qualificação, que já seque com as aulas práticas a todo vapor.

O Secretário do Estado de Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, ressalta a importância de oferta este curso para a cidade de União. “Decidimos ofertar este curso para a cidade de União para seguirmos em busca do crescimento econômico do nosso Estado e da redução do desemprego, para que assim vencermos a crise econômica mundial”, destaca o Secretário.

O curso proporciona aos alunos a oportunidade de aprenderem na prática todos os macetes da área da construção civil. Como assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

“Foi muito gratificante, ofertar este curso para a cidade, até porque é uma oportunidade que surge para que eles aumentem a renda da família ou até mesmo sigam a profissão, tendo em vista que alguns já trabalham na área, e que com a qualificação possam oficializar a profissão com o certificado”, pontuou Carla Soares, Diretora de Qualificação Social e Profissional da Setre.

O curso faz parte do programa “Setre nos Municípios”, da Secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), que tem como objetivo a qualificar de trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de qualificação profissionalizante. No qual, ao final dos cursos o aluno recebe o certificado que comprova sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.