28 Junho, 2017 13:31

Uruçuí e São Miguel do Tapuio recebem aula inaugural do curso de construção civil

Jean Carlos
Alunos do município de São Miguel do Tapuio em aula inaugural do curso

Na última segunda-feira (26), os municípios de Uruçuí e São Miguel do Tapuio receberam o programa Setre nos Municípios com a aula inaugural do curso de Construção Civil. Ao total 50 alunos matriculados em cada município, com faixa etária de 18 a 29 anos de idade, dentre homens e mulheres.

As localidades receberam o programa com bastante empolgação e motivando os jovens a participar. “São Miguel do Tapuio recebe este projeto com bastante empolgação, tendo em vista que nunca tinha vindo ao município uma oportunidade como esta. Os jovens são nosso público alvo, que muitas vezes não têm oportunidade de trabalho, pois não possuem qualificação, mas agora terão através do programa”, afirmou Daniel Cruz, Presidente PRB no município.

Em Uruçuí não foi diferente como nos aponta o Secretário de Juventude Allysson Guimarães. “A população esperou tanto por esta oportunidade, que às 4h da manhã já tinha gente na filha aguardando a matrícula,” apontou o Secretário.

No curso de Construção Civil, os alunos receberão instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

O curso faz parte do programa “Setre nos Municípios”, que tem como objetivo a qualificar de trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de qualificação profissionalizante. Onde, ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.